Réveillon em SC tem contagem regressiva em roda gigante e espetáculo de fogos de artifício

As regiões do Estado celebraram 2023 com eventos públicos

Compartilhe:
beira-mar-floripa

(Foto: Tiago Ghizoni, Diário Catarinense)

O Réveillon 2023 em Santa Catarina teve atrações inéditas e grande público em diversas regiões. Em Balneário Camboriú, o destaque foi o relógio de LED na roda gigante que fez a contagem regressiva para iniciar o show de fogos de artifício. Já em Florianópolis, a cascata de luzes na Ponte Hercílio Luz deixou efeito visual impressionante.

Continua após a publicidade

No Vale do Itajaí, Blumenau teve público recorde, após dois anos de pandemia. A Polícia Militar estimou 85 mil pessoas na Beira Rio, que esperavam pela grande atração da noite Marcos e Belutti. A queima de fogos de artifício aconteceu em três pontos diferentes da cidade.

Em Balneário Camboriú, 600 mil pessoas acompanharam os quinze minutos de show pirotécnico na beira-mar. A roda gigante marcou os 10 últimos segundos de 2022 e deu o “start” para o início da queima de fogos. Oito balsas foram colocadas no mar com os materiais, além dos dois molhes, no Pontal Norte e na Barra Sul.

Continua após a publicidade

Já no Norte do Estado, em São Francisco do Sul, além das celebrações na Enseada, Prainha e Praia Grande, a cidade também promoveu festas no Ervino, Vila da Glória e no Centro Histórico. Shows de músicos locais com bandas sertanejas e grupos de samba animaram a festa, que contou com cerca de 100 mil pessoas nos quatro pontos.

Por fim, na Capital catarinense, 150 mil pessoas se reuniram na Avenida Beira-Mar Norte para acompanhar os 10 minutos de queima de fogos na baía norte e os últimos 5 minutos na Ponte Hercílio Luz – que foi o destaque da noite. Shows com bandas locais também embalaram a comemoração.

Veja como foi o Réveillon 2023 em Santa Catarina

Leia também

Réveillon em praias do Norte de SC tem queima de fogos e shows nacionais; veja fotos

Mega da Virada 2022: cinco apostas dividem prêmio de R$ 541 milhões

Continua após a publicidade

Dupla morre e mulher é levada a hospital de Garuva após carro cair de ponte no PR