Semana termina com chance de temporal e chuva forte em Santa Catarina

Compartilhe:

O sistema meteorológico que atua nesta sexta-feira (15) no nosso Estado é um centro de baixa pressão atmosférica. Ele terá em todos os níveis da atmosfera condições muito favoráveis para que nuvens carregadas se desenvolvam.

Continua após a publicidade

Apesar de permitirem algumas aberturas de sol, as nuvens que passam irão provocar pancadas de chuva. No Oeste, a chance de chuva é para manhã com aberturas de sol ao longo do dia. Falando na manhã desta sexta, a chance de chuva é maior para Oeste, Serra e Sul. Nas demais regiões, ao longo do dia.

SC TEM ALERTA PARA CHUVAS FORTES

No decorrer do dia temos condições tanto de chuva volumosa quanto temporais com raios, vento e granizo. Maior possibilidade para a Serra e cidades do Meio-oeste e Sul, próximas da área Serrana. Nas outras regiões há chance, mas menor.

Continua após a publicidade

FIM DE SEMANA COM TEMPO INSTÁVEL

Durante os dois próximos dias, vamos ter este centro de baixa pressão atuando sobre o mar entre o Sul e Sudeste do Brasil. A chuva mais forte deste sistema deverá ocorrer entre SP e RJ, mas ainda nos influenciando.

Por isso, no sábado e domingo vamos ter muitas nuvens que, apesar de permitirem aberturas de sol, deverão manter momentos de pancadas de chuva, sobretudo no sábado.

A possibilidade de ser chuva forte ainda seguirá, mas com chance maior para o Litoral e áreas próximas.

Atenção!