Ponticelli e mais dois prefeitos presos na Mensageiro terão futuro decidido nesta quinta

Três desembargadores votam para decidir sobre o futuro dos prefeitos

Compartilhe:
Operação Mensageiro investiga escândalo do lixo em SC

Divulgação

Estão na pauta da 5ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC) os recursos de investigados e presos na operação Mensageiro. Os três desembargadores que são membros do grupo vão decidir o futuro de três prefeitos e um ex-vice-prefeito. Também está na pauta um pedido de habeas corpus preventivo de um prefeito que está solto. A sessão está marcada para as 9h, na sede do TJ, em Florianópolis.

Continua após a publicidade

Na pauta da 5ª Câmara, o primeiro recurso da Mensageiro é o que envolve o processo da primeira fase, onde ainda continuam presos quatro prefeitos e um ex-vice-prefeito. Porém, serão julgados os recursos de apenas três pessoas: o prefeito de Papanduva, Luiz Henrique Saliba, o prefeito de Pescaria Brava, Deyvison Souza e do ex-vice-prefeito de Canoinhas, Renato Pike. Todos estão presos e pedem a revogação das prisões preventivas.

O segundo item da pauta relacionado à operação Mensageiro é o recurso do prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli. Ele também pede a revogação da preventiva. Por fim, será julgado o habeas corpus de Luis Antonio Chiodini, prefeito de Guaramirim, que teve negada uma liminar. Ele não está preso, mas pede um habeas preventivo justamente para não ser detido.

Continua após a publicidade

Além da desembargadora Cinthia Bittencourt Schaefer, relator da operação, votam na 5ª Câmara os desembargadores Luiz Neri Oliveira de Souza e Luiz Cesar Schweitzer, que preside o grupo.