Blumenau anuncia 125 câmeras e mais psicólogos em escolas e creches

Prefeito disse que implementação das medidas exigirá tempo

Compartilhe:

Foto: Divulgação

Em reunião com diretores de escolas na manhã desta quinta-feira (6), a prefeitura de Blumenau anunciou que instalará 125 câmeras de segurança em todas as escolas e Centros de Educação Infantil (CEI) do município. O número de psicólogos à disposição das instituições de ensino será ampliado e um órgão de segurança pública produzirão um plano de contingência em parceria com o município. As medidas foram comunicadas em resposta ao ataque a uma creche privada que matou quatro crianças e feriu outras cinco, nesta quarta.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região direto no Whatsapp

O encontro ocorreu no Teatro Carlos Gomes e contou com a participação da Polícia Militar, Polícia Científica, Polícia Civil, Ministério Público, Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Estado da Educação. O prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) disse que as soluções não serão implementadas de imediato e informou que outras medidas, em conjunto com o Estado, estão sendo discutidas.

Continua após a publicidade

Blumenau escolhe a serenidade na reação à barbárie

As câmeras de segurança serão conectadas à Central de Controle Operacional (CCO) da prefeitura de Blumenau. Um termo de cooperação deve ceder as imagens também à Polícia Militar. Os psicólogos que reforçarão a Educação municipal devem formar uma equipe especializada, a ser acionada pelas unidades em casos de violência ou desastre.

Na tarde desta quinta haverá outra reunião, esta online, com todos os professores e servidores da Educação do município. Devido à tragédia, o o atendimento nos CEIs e as aulas nas escolas municipais foram canceladas nesta quarta e quinta-feira, dia 5 e 6. A Prefeitura decretou luto oficial de 30 dias pela tragédia na instituição privada CEI Cantinho Bom Pastor.

O retorno às aulas está agendado para segunda-feira (10).

Continua após a publicidade

Receba textos e vídeos do colunista Evandro de Assis direto do Whatsapp

Leia também

Blumenau escolhe a serenidade na reação à barbárie

Continua após a publicidade

Polícia em SC investigará boatos que geram pânico sobre novos ataques

Blumenau decretará luto oficial de 30 dias por vítimas de ataque a creche

Continua após a publicidade

Blumenau vai abrir ambulatórios gerais aos domingos