Joinville tem feira do peixe vivo nesta quinta e sexta-feira; veja locais

Ação acontece na praça do Mercado Público e no Terminal Urbano do bairro Nova Brasília

Compartilhe:
feira joinville

Vendas acontecem em dois pontos da cidade (Foto: prefeitura de Joinville/Divulgação)

Entre esta quinta-feira (6) e sexta-feira (7), Joinville conta com a feira do peixe vivo em dois pontos da cidade. A ação acontece na praça do Mercado Público e no Terminal Urbano do bairro Nova Brasília. Na quinta acontece das 9h às 18h, já na sexta, o horário será das 9h às 14h.

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

O evento é organizado pela Unidade de Desenvolvimento Rural do município em parceria com a Associação Joinvilense de Aquicultores (AJAQ). O principal objetivo, segundo o secretário Fernando Bade, é conectar o produtor rural de Joinville ao consumidor, além de estimular o consumo de pescado.

Continua após a publicidade

— A ideia é divulgar e promover a piscicultura de Joinville. Temos fomentado feiras e eventos para que nossos produtores rurais tenham onde comercializar os seus produtos e, com isso, aumentando os seus negócios — explica.

Joinville produz cerca de mil toneladas de peixes por ano, segundo a prefeitura. Mais de 98% da produção é de tilápia e a piscicultura é a renda de mais de 60 famílias da área rural da cidade.

Valores

O peixe é vendido a R$19 o quilo de tilápia e R$25 o quilo de outras espécies. Fábio de Jesus aproveitou o evento parta garantir a refeição da Sexta-feira Santa.

Leia também

Veja o que abre e o que fecha na Sexta-feira Santa e no domingo de Páscoa em Joinville

Continua após a publicidade

Novo equipamento permite procedimentos inéditos em SC no Hospital Infantil de Joinville

Psicóloga explica como lidar com traumas após ataque em creche de SC