TJ-SC vai investigar por que todos juízes de Tubarão não querem julgar ex-prefeito e vice

TJ emitiu nota nesta terça-feira

Compartilhe:

O fato de todos os nove juízes de Tubarão terem se negado a assumir o processo que investiga o ex-prefeito, Joares Ponticelli, e o ex-vice-prefeito, Caio Tokarski, vai ser apurado pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A decisão foi emitida em nota nesta terça-feira (18) de julho. Além disso, o TJ informou que uma magistrada de Jaguaruna assumiu o processo. A nova responsável pelo caso é Gabriella Gomes.

Continua após a publicidade

Veja abaixo a nota do TJ:

“A declaração de suspeição, por parte de magistrado, é expediente admitido pela legislação de regência e, decorrendo de circunstância de foro íntimo, dispensa justificativa.

Continua após a publicidade

Contudo, em face da inusitada situação verificada nos últimos dias, em que todos(as) os(as) juízes(as) de uma mesma comarca declararam-se suspeitos(as) para atuar em determinado processo, a Presidência deste Tribunal e a Corregedoria-Geral da Justiça estão instaurando procedimento para apurar os fatos e a efetiva motivação dessas sucessivas e pontuais declinações da atividade jurisdicional.

Faz-se importante registrar, outrossim, que o referido processo já foi assumido por outro magistrado e haverá de ser julgado de forma célere, justa e imparcial”.