Menos de 24 horas após o acidente que matou três pessoas e feriu oito em Blumenau, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) fez nova sinalização no trecho do Km 46, onde ocorreu a colisão. O local passa por obras de duplicação e, como mostram as imagens do fotógrafo Patrick Rodrigues, não tinha as faixas demarcadas no chão na manhã desta sexta-feira (4).
Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp
O motorista do caminhão envolvido na colisão chegou a citar a sinalização precária do local como um fato que pode ter contribuído para batida. Segundo Anderson dos Santos, o motorista aparentava estar dirigindo como se achasse que era pista dupla e por isso acabou se chocando de frente. O DNIT disse após o ocorrido que sinaliza os trechos com “uso de cones, cavaletes, placas, e demais dispositivos”.
Apesar da afirmação, ainda na noite de sexta, o órgão começou a fazer a sinalização horizontal da área. Novas imagens, feitas na tarde deste sábado (5) pelo cinegrafista da NSC TV, Adriano Da Nahaia, revelam outro cenário. As listas amarelas fortes, recém-pintadas, alertam os motoristas sobre fluxo nos dois sentidos e a proibição de ultrapassagem no local onde houve o acidente.
O DNIT não respondeu à reportagem se a medida já estava no cronograma ou se foi por causa da colisão. Porém, em nota, ressaltou que “estuda novas medidas para melhorar a trafegabilidade, a fluidez e a segurança na rodovia”. Um laudo da Polícia Rodoviária Federal deve esclarecer o acidente.
As três vítimas do acidente foram sepultadas nesta tarde no cemitério da Rua Bahia, em Blumenau. Luis Orlando Thorowski, 50 anos, Júlio César Silva da Cruz, 34, e Altair Doarte, 32, eram da mesma família. Outras seis vítimas seguiam internadas pela manhã e duas tinham recebido alta. Eles estavam a caminho de uma obra em Balneário Piçarras, onde trabalham.
A emoção por trás da megaoperação de resgate na BR-470: “Machuca o coração dos bombeiros”


Leia mais
Blumenau tem protesto contra LGBTfobia após panfletos preconceituosos no Parque Ramiro
Carro na contramão no Alto Vale do Itajaí provoca bafafá e gera reação da PM após insultos
