Escola inaugurada há dois anos é interditada e alunos são transferidos em SC

Caixa d'água do centro educacional apresentou problema e unidade está interditada desde o início das férias de julho

Compartilhe:

Local está interditado e alunos serão remanejados para outro local (Foto: Divulgação)

Uma escola inaugurada há dois anos está interditada desde as férias escolares de junho. Isso porque a caixa d’água do Cedup Guaramirim apresentou problemas e, enquanto não acontece o conserto, os alunos serão transferidos para a faculdade Uniasselvi, a partir de segunda-feira (14).

Continua após a publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Entenda por que a capital de Santa Catarina muda nesta sexta-feira

Continua após a publicidade

De acordo com Leopoldo Diehl Filho, coordenador regional de Educação, o espaço foi inaugurado recentemente, no entanto, a construção ficou paralisada por dez anos, o que causou a oxidação da caixa d’água.

Ele garante, porém, que o problema é apenas na parte externa e, enquanto estava em uso, nenhum aluno foi prejudicado.

Atualmente, a centro educacional atende cinco turmas com 150 estudantes de ensino médio pela manhã e outros 120 que fazem curso técnico à noite. Todos serão remanejados para salas que foram alugadas na Uniasselvi até que um novo equipamento seja instalado.

A previsão, conforme o coordenador regional, é de que o conserto seja feito em 60 dias.

Continua após a publicidade

Leia também

Jorginho anuncia reforma do Museu do Mar, de São Francisco do Sul

Motorista de ambulância é preso em SC por desviar e vender combustível da prefeitura

Continua após a publicidade

Adolescente contrata motorista de app e leva droga embrulhada em papel de presente em SC