Casan tem 150 reservatórios como o que rompeu em Florianópolis em todo o Estado

Duas pessoas ficaram feridas com o incidente na madrugada

Compartilhe:
Rompimento de reservatório em Florianópolis

Rompimento de reservatório em Florianópolis (foto: Reprodução)

O rompimento de um reservatório de água em Florianópolis, na madrugada desta terça-feira (6), acende o alerta para as condições de manutenção. Somente a Casan possui 150 estruturas como a que rompeu na comunidade Monte Cristo, espalhadas por todo o Estado. Há ainda reservatórios de responsabilidade de companhias municipais e privadas nos municípios.

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

A grande quantidade de estruturas é um dos argumentos para defender, internamente, que o incidente na Capital foi um caso isolado. A Casan aguarda o resultado da perícia para entender o que ocorreu com o reservatório.

Continua após a publicidade

“Sai de casa com a água na boca”: relata moradora atingida por rompimento de água em Florianópolis

A companhia não informou com que peridicidade é feita a manutenção ou revisão das estruturas espalhadas pelo Estado – e nem se o incidente na comunidade Monte Cristo motivará uma análise dos demais reservatórios espalhados por Santa Catarina.

Veja o resultado do rompimento:

Leia também:

Casan tem histórico recente de “acidentes” e deve explicações

Continua após a publicidade

Casan promete abrigo para moradores após rompimento de reservatório que causou destruição em Florianópolis