Um suspeito de violência doméstica foi pego em Balneário Gaivota, município do Sul de Santa Catarina, nessa quarta-feira (27) com uma caneta e uma faca adaptadas para funcionar como um revólver. Os dois objetos tinham gatilhos com molas e pequenos canos capazes de disparar munições de calibre .22.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
As duas armas adaptadas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) e levadas para perícia da Polícia Científica, que pôde atestar as características e o potencial de disparo dos objetos.
A Polícia Civil em Araranguá, município vizinho a Balneário Gaivota, divulgou um vídeo em que explica o mecanismo por trás dessas armas adaptadas. A unidade também comunicou que o dono dos objetos será investigado agora por suposta posse irregular de arma de fogo.
Já a ocorrência de violência doméstica, que motivou a ida da PM à residência em que as armas estavam, não foi levada à frente, uma vez que a vítima não quis dar prosseguimento à queixa.
Veja vídeo de como caneta e faca foram adaptadas para atirar
Leia mais
Organização criminosa fraudou licitações milionárias em metade das cidades de SC
