Mais um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) com repatriados de Israel chegou no Rio de Janeiro na madrugada desta segunda-feira (23). A bordo estavam 209 passageiros e nove pets. Já são cerca de 1,4 mil brasileiros resgatados da guerra contra o grupo extremista Hamas.
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
A aeronave decolou de Tel Aviv, Israel, às 18h25 (horário local) deste domingo (22), e pousou por volta das 4h (horário local) desta segunda-feira, no Rio de Janeiro. O KC-30 (Airbus A330 200), da Força Aérea Brasileira (FAB), foi a 9ª aeronave enviada pelo Brasil na Operação Voltando em Paz, do governo federal.
Número de mortos na guerra chega a 6 mil
A guerra entre Israel e o grupo extremista Hamas, já deixou 6 mil mortos. Neste domingo (22), o Ministério da Saúde palestino informou que o número de mortos na Faixa de Gaza subiu para 4.651 vítimas. Em Israel, foram confirmadas em torno de 1,4 mil mortes, e 212 reféns estão sob o poder dos terroristas.
Na madrugada desta segunda-feira (23), Israel realizou uma série de ataques aéreos na Faixa de Gaza, enquanto as aeronaves atingiram o sul do Líbano durante a noite, resultando em uma escalada do conflito na região. O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, convocou uma reunião de emergência com os principais generais e gabinete de guerra para avaliar a situação.
Ajuda humanitária
Após dias de negociações, 20 caminhões com mantimentos puderam entrar em Gaza neste sábado (21). Mais de 100 veículos aguardavam na fronteira de Gaza com o Egito para entrar com a ajuda enviada por vários países e organizações de caridade.
*Com informações de G1
Leia também
Hamas liberta duas reféns após 14 dias de guerra com Israel
EUA vetam proposta brasileira na ONU sobre guerra entre Hamas e Israel
Conflito entre Israel e Palestina gera repúdio entre entidades brasileiras e especialistas de SC
