BR-280, na Serra de Corupá, é completamente fechada após pista ceder

De acordo com DNIT, bloqueio ocorre de forma preventiva já que o solo no local está instável

Compartilhe:

Local está em obras e, portanto, a vala aberta que se vê nas fotos é da escavação (Foto: DNIT/Divulgação)

A BR-280, na Serra de Corupá, foi completamente fechada na manhã desta quarta-feira (25) após a pista ceder no Km 101. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), o bloqueio ocorre de forma preventiva já que o solo no local está instável. A pista foi liberada por volta das 13h, com tráfego no sistema de “pare e siga”.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

Cidade de SC atingida pelas chuvas tem prejuízo de R$ 63 milhões na agricultura

Continua após a publicidade

O DNIT reforça que o local está em obras e, portanto, a vala aberta que se vê nas fotos é da escavação para instalar uma nova galeria. A parte que cedeu, portanto, é menor, mais localizada e o fechamento se deu por questão de cautela.

As equipes de trânsito orientam que os desvios sejam feitos pela SC-418, a Serra Dona Francisca.

O DNIT ainda ressalta que a rodovia tem outro ponto com restrição de tráfego, no km 76, em Jaraguá do Sul, que opera com o sistema pare e siga também para apoio a obras emergenciais aos estragos causados pelas fortes chuvas que atingiram a região.

Leia também

FOTOS: Com três rodovias alagadas, cidade do Norte de SC fica “ilhada”

Continua após a publicidade

FOTOS: Temporal com granizo do tamanho de ovos causa destruição em Canoinhas

Os crimes da “superdenúncia” contra coach de emagrecimento em SC, médicos e nutricionistas