Catarinense Rafael Westrupp é eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis

Rafael Westrupp se torna o primeiro sul-americano a ocupar o cargo, com mandato até o final de 2027

Compartilhe:
Rafael Westrupp é presidente da CBT (Foto: CBT, Divulgação)

Rafael Westrupp é eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (Foto: CBT, Divulgação)

O catarinense Rafael Westrupp foi eleito vice-presidente da Federação Internacional de Tênis (ITF). A escolha aconteceu nesta sexta-feira (24), em Málaga, na Espanha, durante a reunião do Conselho de Administração da entidade, que aprovou seu nome por aclamação.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Federação acerta transmissões gratuitas para 100% dos jogos do Catarinense 2024

Continua após a publicidade

Tenista que derrotou Serena Williams em seu último jogo vai às quartas do WTA Florianópolis

Florianópolis ganha quadra de beach tennis para o verão

Natural de Florianópolis, Rafael Westrupp é o atual presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e da Confederação Sul-Americana de Tênis (COSAT). Além disso, ele se torna o primeiro sul-americano a ocupar o cargo, com mandato até o final de 2027.

Além dele, também foram escolhidos outros três nomes para a vice-presidência da ITF: Bulat Utemuratov, do Cazaquistão; Brian Hainline, dos Estados Unidos; e Salma Mouelhi, da Tunísia. Para Westrupp, a conquista demonstra a força que as modalidades regidas pela CBT e COSAT vêm conquistando ao longo dos anos.

Continua após a publicidade

— Acredito que essa seja mais uma conquista coletiva para o tênis brasileiro e sul-americano, que demonstra a importância na qual, hoje, o nosso esporte é visto e reconhecido em nível global. Agora será possível unir mais um fator relevante ao tênis, ao beach tennis e ao tênis em cadeira de rodas para a nossa região — destacou Westrupp.

Florianópolis recebe nova quadra de beach tennis

Assista também

Publicidade

Continua após a publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.