Cão Apollo se aposenta da PM de Blumenau depois de ajudar em 234 prisões; veja fotos

Pastor alemão dedicou 10 anos ao combate à criminalidade e, agora, vai receber o merecido descanso

Compartilhe:

Apollo em serviço pelo 10º Batalhão. (Foto: PM, Divulgação)

O cão Apollo, da Polícia Militar de Blumenau, acaba de se aposentar. Depois de 10 anos dedicados ao combate à criminalidade, ele vai para o merecido descanso. Nessa uma década de atuação, o pastor alemão ajudou a efetuar 234 prisões.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Na quinta-feira (23), último dia de trabalho de Apollo, ele recebeu as honrarias dignas do trabalho desempenhado nas ruas. A aposentadoria foi anunciada por rádio enquanto o cão estava dentro de uma viatura e os PMs responderam à notícia com elogios e cumprimentos ao colega.

Continua após a publicidade

A Polícia Militar informou que, além da série de prisões feitas com o auxílio de Apollo, o cão também marcou presença em dezenas ações que resultaram na apreensão de mais de 110 quilos de drogas.

O animal chegou ao 10º Batalhão com apenas 45 dias de vida e foi adestrado dentro da corporação. Com a aposentadoria, ele passa a morar com um policial. Veja abaixo fotos de Apollo em campo ao longo dos 10 anos de serviços dedicados a Blumenau.

Leia também

Emoção de paciente revela nova missão de Moana, a cachorra que salva vidas em SC

Cachorra que salvou vida da dona vira inspiração para confeitaria pet em Balneário Camboriú