Uma perseguição pela BR-101, em Porto Belo, levou à prisão de um rapaz de 23 anos na noite desta segunda-feira (15). Além de desobedecer a ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), dentro do carro dele havia uma carga de 4,7 quilos de skunk, também conhecido como supermaconha.
Receba notícias de Itajaí e região por WhatsApp
Os agentes contaram ter pedido ao motorista do Ford/Ka que parasse o veículo, porém, ele acelerou e fugiu por cerca de dois quilômetros, até estacionar o carro no acostamento. Durante a vistoria, os policiais encontraram um saco de lixo preto no banco traseiro carregado de droga.
O motorista de Imbituba, que não tem carteira de habilitação, segundo a PRF, disse que buscou a droga na região de Itajaí para revender no Sul de Santa Catarina. Ele foi conduzido à delegacia pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena prevista em lei pode chegar a 15 anos de prisão.
O skunk é conhecido como supermaconha por ter até 10 vezes mais princípio ativo da droga, o que a torna com maior valor de mercado.
Leia mais
Briga entre vizinhos termina em assassinato em Balneário Camboriú
O que a sequência cruel de feminicídios no Vale do Itajaí alerta para a sociedade



