Galeria Venere, em Florianópolis, recebe a exposição “Armazém de Arte” nesta quinta-feira

Evento acontece às 19h e a entrada é gratuita

Compartilhe:
Galeria Venere, em Florianópolis, recebe a exposição "Armazém de Arte" nesta quinta-feira

Dez obras de artes vão estar expostas na exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz (Foto: Divulgação)

A Galeria Venere, localizada em Jurerê, no Norte de Florianópolis, vai realizar nesta quinta-feira (25) a inauguração da exposição “Armazém de Arte”, da artista Tania Paupitz. O evento acontece a partir das 19h e tem como objetivo apresentar dez obras que refletem a marca registrada da artista.

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Natural de Florianópolis, Tânia reside no bairro Jardim Santa Mônica, onde está localizado seu ateliê “Armazém de Artes Tânia Paupitz”. A artista ministra cursos de pintura desde 1991, onde ensina a técnica do espatulado para adultos, adolescentes e terceira idade, além de realizar exposições em locais diversos.

Continua após a publicidade

Para a exposição na Galeria Venere, foram selecionadas dez obras que refletem sua marca registrada: cores vibrantes – influência dos estudos de artistas renomados como Van Gogh, Pissarro e Salvador Dali -, paisagens, casarios açorianos, florais, abstratos, paisagens europeias e arte intuitiva.

Sua preferência por retratar paisagens Parisienses vai ao encontro de uma de suas viagens a Paris, no ano de 2005, além da Itália, Portugal, Grécia, Inglaterra, Suíça, entre outros. Diante de mais de 300 exposições, suas obras estão espalhadas pelo Brasil, EUA, Arábia Saudita, Portugal, Argentina e Chile.

Confira as fotos

Galeria Venere

Em italiano, Venere é a tradução de “Vênus”. Em português, uma forma do verbo venerar: idolatrar, admirar, observar com paixão. Venere, em francês, pode ser “enervar-se”, despertar os nervos e mesmo a raiva. Permitir-se afetar. A diversidade de sinônimos vai ao encontro da pluralidade de experiências que a Galeria Venere pretende proporcionar.

A Venere nasceu de um sonho das sócias Lanna Polidório e Sônia Polidório de transformar a arte em experiência, unindo coletâneas de artistas inspiradores em um só espaço, onde encontros com pinturas, esculturas e vivências artísticas podem ganhar vida.

Continua após a publicidade

Além de servir como cenário para obras de artistas, a criação da galeria  tem como objetivo oferecer um espaço de convivência entre amantes da arte e de bons encontros.

— Lançamentos de livros, workshops e pequenas celebrações podem ter a galeria como local, basta querer proporcionar a si mesmo, e a outras pessoas, um momento de descontração e contemplação do belo — destaca Lanna Polidório.

Continua após a publicidade

Serviço

  • O que: Exposição “Armazém de Artes”
  • Quando: De 25 de janeiro a 17 de fevereiro
  • Onde: Galeria Venere – Endereço: Rua das Moréias, 98 – Jurerê – Florianópolis
  • Horário de Funcionamento: terça-feira a sábado, das 14h às 20h – entrada gratuita

Leia mais

Astrologia prevê ano “revolucionário” em 2024

Inscrição no Edital 2024 da Fundação Cultural Badesc encerra na próxima semana