A preocupação de Kleinübing com o rombo das contas públicas

Vilson Kleinübing foi pioneiro na política brasileira em apontar para o grave problema do déficit da previdência e a necessidade de controle de gasto

Compartilhe:

Gasto Público (Foto: NSC Total)

Perguntei ao presidente do BRDE, João Paulo Kleinübing, durante a gravação do Empresas e Negócios, da CBN Floripa, o que o seu pai, o ex-governador de Santa Catarina Vilson Kleinübing, falecido em 1998, estaria pensando sobre o Brasil atual.

Continua após a publicidade

NSC Total lança comunidade exclusiva de Colunistas no WhatsApp

— Ele estaria muito preocupado. Meu pai costumava dizer que a turma gosta de administrar a receita e não a despesa — afirmou.

Continua após a publicidade

No primeiro ano de Lula 3, as contas da União tiveram um rombo de R$ 230,5 bilhões, o equivalente a 2,12% do PIB. Trata-se do pior resultado desde 2020, ano da pandemia de Covid-19.

Vilson Kleinübing foi pioneiro na política brasileira em apontar para o grave problema do déficit da previdência e a necessidade de controle de gasto.

Leia Mais

Cidade de SC em que sobram turistas e faltam hotéis ganha prêmio internacional

A aposta que promete “bombar” no mercado imobiliário de SC

Continua após a publicidade

Padaria que fez história em Florianópolis fecha as portas