Caso Seif: Hang foi orientado por ex-ministro do TSE a não emprestar aeronaves a candidatos

Empresário diz que nenhum político em campanha viajou em seus aviões e helicópteros durante o período eleitoral

Compartilhe:
Bolsonaro, Seif e Luciano Hang

Bolsonaro, Seif e Luciano Hang (foto: Divulgação)Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

O empresário Luciano Hang se manifestou nesta quarta-feira (1) sobre a determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para que apresente, em um prazo de 48 horas, os prefixos de todas as aeronaves que pertencem à rede de lojas Havan. O pedido é do relator do processo que pede a cassação do senador Jorge Seif (PL), ministro Floriano Marques, que levantou dúvidas sobre as provas incluídas na ação.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Em nota assinada pelo advogado Murilo Varasquim, do escritório Leal & Varasquim, que o representa na ação, o empresário diz que nenhum político em campanha viajou em seus aviões e helicópteros durante o período eleitoral, e que isso ficará evidenciado na nova coleta de provas. Relevou, ainda, ter feito junto com Jorge Seif uma consulta prévia ao ex-ministro do TSE, Admar Gonzaga, que orientou “enfaticamente” sobre a proibição do uso de aeronaves.

Continua após a publicidade

O que está por trás de novo adiamento no julgamento de Jorge Seif

O empresário diz que cumprirá os prazos estabelecidos pelo TSE para o envio das informações.

Veja a nota na íntegra:

Luciano Hang está tranquilo e feliz com a oportunidade de demonstrar à justiça e à sociedade que os aviões e helicópteros da empresa jamais foram utilizados por nenhum político na eleição. Aliás, ele jamais desrespeitou a legislação eleitoral e as decisões dos Ministros. Tanto é assim que, em ato de campanha na cidade de Rio do Sul/SC, o empresário conseguiu comparecer pelo fato de seu helicóptero possuir instrumentos que permitem voar sem visibilidade, enquanto o candidato e atual senador não participou do evento. Antes mesmo de iniciar a campanha, o empresário e o então candidato consultaram o ex-ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Admar Gonzaga, que foi enfático ao esclarecer a proibição de utilização das aeronaves. Portanto, dentro do prazo concedido pelo TSE, todos os dados serão apresentados para reafirmar que nada de errado foi feito”.