VÍDEO: Loja da Havan em Lajeado é inundada durante chuvas no RS

Inundação ocorreu por conta da elevação do nível do rio Taquari, que passou dos 30 metros

Compartilhe:
Loja da Havan em Lajeado é inundada durante chuvas no RS

De acordo com a empresa, água chegou ao segundo piso da loja (Foto: Redes sociais, Reproduão)

Uma loja da rede Havan na cidade de Lajeado (RS) foi inundada por conta das chuvas que atingem diversas regiões do estado gaúcho. Pelo último boletim divulgado, já são 29 pessoas mortas e outras 60 consideradas desaparecidas.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Vídeos gravados nessa quinta-feira (2) mostram a correnteza da água tomando conta da loja e dos arredores. Imagens aéreas dão a dimensão da gravidade da situação, com uma extensa área alagada, e mostram a inundação chegando ao segundo piso do edifício.

Continua após a publicidade

Veja o vídeo

A assessoria das lojas Havan informou que a água estava baixando na manhã desta sexta-feira (3). Moradores também estariam realizando saques das mercadorias, de barco, durante a madrugada, conforme a assessoria. O dono da rede de lojas, Luciano Hang, deve visitar a região na manhã desta sexta.

No perfil oficial da empresa, Hang comunicou que disponibilizou helicópteros para auxiliar à Defesa Civil na situação das chuvas no Rio Grande do Sul. A inauguração da Havan Santa Rosa (RS), que estava prevista para este sábado (4) também foi reagendada.

“Torcemos para que este momento passe o mais rápido possível, que prevaleça a força e grandeza do povo gaúcho”, afirma a nota da empresa.

Veja fotos dos estragos causados pelas chuvas no RS

Leia também

Barragem no Rio Grande do Sul se rompe: “Saiam o mais rápido possível do local”

Continua após a publicidade

Defesa Civil de SC alerta para apoio ao Rio Grande do Sul: “Situação extremamente complicada”