Suspeitos de incendiarem escola em São José são presos

Alunos e ex-alunos estariam envolvidos na ação

Compartilhe:
Suspeitos de incendiarem escola em São José são presos

Incêndio atingiu refeitório da escola (Foto: CBMSC, Divulgação)

Dois suspeitos de envolvimento no incêndio a uma escola de São José foram presos temporariamente nesta sexta-feira (3). Um deles é aluno da escola, e outro é ex-aluno. Além disso, outros cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos contra os investigados. Eles teriam incendiado a escola estadual José Mathias Zimmermann na madrugada do dia 23 de março, no bairro Sertão do Maruim, em São José.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Além do incêndio, segundo a Polícia Civil, o objetivo deles era furtar carnes destinadas à merenda dos alunos. Isso, no entanto, ficou apenas na tentativa. O grupo, que inclui alunos e ex-alunos da escola, segundo a polícia, é investigado pelos crimes de incêndio majorado, associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto.

Continua após a publicidade

O prejuízo causado pelo incêndio ainda não foi calculado, mas a escola precisou ficar fechada por dias, já que o fogo danificou a parte elétrica e o abastecimento de água.

Em abril, a Polícia Civil já havia deflagrado uma operação para investigar o mesmo crime. Foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.

Veja fotos do incêndio

Leia também

Alunos e ex-alunos suspeitos de incendiar escola em São José são alvos de busca e apreensão

Incêndio em torre da Catedral de Rio do Sul assusta fiéis logo após missa; veja vídeo