Quem era o motociclista morto em grave acidente na BR-470, em Blumenau

Julian de Souza era integrante do 7.62 Moto Clube, que tem sede em Blumenau e existe desde 2020 na cidade

Compartilhe:

Acidente aconteceu na noite de domingo (12) (Foto: Redes sociais, Reprodução / Bombeiros Militares, Divulgação)

Foi identificado como Julian de Souza o homem de 43 anos que morreu ao se envolver em um acidente com um carro e outra moto na BR-470, em Blumenau. Ele também conduzia uma motocicleta quando colidiu contra o automóvel e acabou sendo atingido, na sequência, pelo veículo Honda, na altura do bairro Badenfurt. O socorro chegou a ser acionado, mas Julian não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.

Continua após a publicidade

Inscreva-se e receba notícias pelo WhatsApp do Vale do Itajaí

Conhecido pelos mais próximos como “John”, ele era integrante do 7.62 Moto Clube, que tem sede em Blumenau e existe desde 2020 na cidade. Nas redes sociais, o grupo publicou uma mensagem de despedida ao colega, onde mencionou a “dor imensa” pela perda e agradeceu pelos ensinamentos durante o tempo em que fez parte da história do 7.62.

Continua após a publicidade

“Estamos em luto pois perdemos nosso irmão querido, um pedaço de nós vai junto com ele. Ele sempre estará vivo em nossas melhores memórias. Obrigado por ter nos dado o privilégio de ter sua irmandade, descanse em paz”, escreveu o clube.

“Meus sentimentos ao clube e aos familiares, mais uma perda inestimável”, também disse Andrey Eduardo Pereira pelas redes sociais.

Informações sobre velório e sepultamento não foram divulgadas até a publicação deste texto.

Veja fotos do acidente

Outro motociclista segue internado em estado grave

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a colisão ocorreu por volta das 22h30min de domingo (12), Dia das Mães, depois que Julian invadiu a contramão e bateu na lateral do carro, segundo relato do motorista do Gol. Atrás do automóvel outra motocicleta veio e bateu contra a moto que já estava caída ao chão.

Continua após a publicidade

Todos os veículos envolvidos tinham placas de Blumenau. Julian morreu na hora, enquanto o outro motociclista, de 22 anos, teve de ser levado ao Hospital Santa Isabel pelo Samu. De acordo com a unidade, ele segue internado em estado grave, mas o quadro é estável.

Já no veículo Gol havia duas pessoas: o condutor de 37 anos e a passageira de 35. Ele nada sofreu, enquanto a mulher teve ferimentos leves e foi encaminhada ao Hospital Santo Antônio. A dinâmica do acidente ainda não foi esclarecida.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Talita Catie

Leia também

Motorista abandona carro abarrotado de droga para escapar da polícia na BR-101 em Itajaí

Continua após a publicidade

Família passa apuro durante passeio de moto aquática na Praia do Pinho em Balneário Camboriú