FOTOS: Serra catarinense amanhece com “campos prateados” de geada e temperaturas abaixo de zero

Quarta-feira (15) começou com muito frio na região serrana

Compartilhe:
Serra Catarinense amanhece com os campos prateados de geada (3)

São Joaquim marcou, segundo o Inmet, -0,3 ºC na região do Caminhos da Neve (Foto: Sérgio Felipe Rodrigues)

O frio chegou na Serra catarinense nesta quarta-feira (15) e pintou os campos com a geada. A região, inclusive, marcou temperaturas negativas. Em São Joaquim, segundo o Inmet, fez -0,3 ºC na região do Caminhos da Neve.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Já em Bom Jardim da Serra, na localidade do loteamento Terra do Gelo, a temperatura foi de -0,7 ºC. Em Urupema, o termômetro marcou -0,1 ºC, enquanto Lages teve um amanhecer com 3 ºC.

Continua após a publicidade

A condição apresentada nesta madrugada de quarta, com céu limpo, ventos fracos e frio, favoreceu a ocorrência de geada na região serrana, fazendo com que os campos amanhecessem com uma fina camada de gelo.

Veja as fotos do frio

Ainda segundo a Epagri/Ciram essa massa de ar seco e frio deixará o tempo firme e ensolarado em toda Santa Catarina. À tarde, as máximas ficam entre 17°C e 20°C no Grande Oeste e no Litoral, e entre 13°C e 16°C nas demais regiões.

Já a quinta-feira (16) começará com tempo estável, mas no decorrer da manhã a nebulosidade aumenta em todas as regiões do Estado. Nas áreas de divisa com o Rio Grande do Sul, retornam as condições para chuva de forma isolada. Com isso, o frio diminui, condição que deve permanecer em todo o final de semana.

Veja o vídeo

Leia mais

Defesa Civil alerta para frio intenso, geadas e temperaturas abaixo de 0°C em SC

Continua após a publicidade

Chuvas deixam 415 desalojados e mais de 100 desabrigados no Sul de SC

Criança à espera de transplante passa por hemodiálise e vira marco inédito na Renal Vida