Ídolo catarinense, ex-jogador Filipe Luís vai receber homenagem na Alesc

Natural de Jaraguá do Sul, Filipe Luís estará presente na sessão que acontece em Florianópolis, nesta segunda-feira (20)

Compartilhe:
Filipe Luís será homenageado na Alesc (Foto: Redes sociais, Reprodução)

Filipe Luís será homenageado na Alesc (Foto: Redes sociais, Reprodução)

O ex-jogador Filipe Luís será homenageado em uma sessão especial na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), nesta segunda-feira (20), às 19h, em Florianópolis. A ação reunirá atletas e dirigentes esportivos para homenagear o catarinense.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Joinville e região no WhatsApp

A entrega da moção de aplauso foi proposta pelos deputados Antídio Lunelli (MDB) e Dr Vicente Caropreso (PSDB). O objetivo é reconhecer a história de sucesso do atleta no futebol. O ex-jogador estará presente presencialmente na sessão.

Continua após a publicidade

Veja fotos da despedida de Filipe Luís como jogador do Flamengo

Filipe Luís revela dicas de treinador de SC para nova fase no Flamengo: “Transformou minha vida”

Multicampeão no futebol, Filipe Luís Kasmirski nasceu em Jaraguá do Sul, no Norte catarinense, onde iniciou carreira no futsal. Depois, integrou as categorias de base do Figueirense e migrou para o futebol de campo. Ainda, marcou carreira na Europa, onde atuou em equipes como Ajax, Chelsea, La Coruña e Atlético de Madrid. No Brasil, defendeu o Flamengo por 176 partidas. Pela Seleção Brasileira, disputou a Copa do Mundo de 2018, além de ser campeão da Copa América de 2019.

Em novembro de 2023, Filipe anunciou a aposentadoria do futebol profissional. Em janeiro deste ano, tornou-se técnico do time sub-17 do Flamengo.

Fora dos gramados, o atleta mantém o Centro Esportivo Filipe Luís, construído para descobrir novos talentos em Jaraguá do Sul e região.

Continua após a publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Motorista em fuga perde o controle, acerta carros e é preso com 287 kg de maconha em Joinville

Continua após a publicidade

Nadador olímpico apresenta autobiografia na Feira do Livro de Joinville 2024

Rede de supermercados de SC coloca placas para identificar produtos fabricados no RS