Ex-atacante do Figueirense e São Paulo anuncia aposentadoria aos 36 anos

Jogador passou nove anos no futebol asiático e se naturalizou chinês

Compartilhe:
Ex-atacante do Figueirense e São Paulo anuncia aposentadoria aos 36 anos (4)

Aloísio "Boi-Bandido" vai pendurar as chuteiras (Foto: Divulgação, SPFC)

O atacante Aloísio “Boi Bandido”, que teve passagens por clubes como Figueirense, São Paulo, Chapecoense e mais recentemente América-MG, anunciou que vai se aposentar. O jogador de 36 anos publicou a decisão de pendurar as chuteiras em suas redes sociais nesta segunda-feira (24).

Continua após a publicidade

—  Muito obrigado a cada pessoa que, de alguma maneira, me ajudou a alcançar os meus objetivos. Sem a ajuda de vocês, nada disso seria possível. Obrigado —  escreveu o ex-atacante do Figueirense nas redes sociais.

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Continua após a publicidade

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Messi define favoritos da Copa América e fala sobre ausência de Neymar

O ex-atacante se destacou vestindo a camisa do Figueirense na temporada de 2012. Disputando a Série A do Campeonato Brasileiro, Aloísio Boi-Bandido marcou 28 gols em 49 jogos.

Aloísio Boi-Bandido foi convidado a jogar no São Paulo pelo destaque no elenco do Figueirense em 2012. Chegou no Tricolor em 2013, e no clube paulista fez uma das grandes temporadas de sua carreira, com 21 gols e seis assistências em 66 partidas.

Continua após a publicidade

O bom trabalho no São Paulo fez o ex-atacante chamar atenção do futebol chinês – emergente na época. Aloísio Boi-Bandido foi comprado por aproximadamente R$ 16 milhões pelo Shandong Luneng.

Na China, o ex-atacante se naturalizou e passou a ser chamado de “Luo Guofu”, seu nome asiático. Jogou no país por nove anos, passando por clubes como Hebei FC, Guangdong South China e Guangzhou FC.

Continua após a publicidade

Em 2022, Aloísio Boi-Bandido voltou para o Brasil, para representar o último clube de sua carreira, o América-MG. Em duas temporadas, foram 70 jogos, 16 gols e seis assistências. No fim de 2023, deixou o clube.

*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua após a publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.