PSD diz que não embarcará com Paulo Bornhausen no governo Jorginho

Presidente estadual do partido, Eron Giordani assina nota nesta quarta-feira

Compartilhe:
Paulo Bornhausen

Paulo Bornhausen (foto: Arquivo NSC)

Uma nota assinada pelo presidente estadual do PSD, Eron Giordani, afirma que a entrada do ex-deputado federal Paulo Bornhausen (PSD) no governo Jorginho Mello é um movimento pessoal, sem adesão do partido. Bornhausen assume a Secretaria de Estado de Articulação Internacional.

Continua após a publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

No ano passado, o deputado federal Ricardo Guidi (então no PSD) fez o mesmo caminho, ao entrar no governo sem levar junto o partido. Guidi acabou trocando o PSD pelo PL do governador Jorginho Mello, após ter se desentendido com os pessedistas na disputa pela sucessão na prefeitura de Criciúma.

Continua após a publicidade

Apesar de estar alinhado ao PL na Capital, onde indicará o vice do prefeito Topázio Neto (PSD), que busca a reeleição, na maioria das cidades de Santa Catarina os dois partidos serão rivais e disputarão o mesmo eleitorado, na raia bolsonarista.

Veja a nota do PSD:

“O PSD mantém uma atuação independente em relação ao Governo Estadual. A decisão do ex-deputado federal Paulo Bornhausen de aceitar o convite do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, para assumir a Secretaria de Articulação Internacional e Projetos Especiais é uma escolha pessoal, sem qualquer indicação ou articulação do PSD. O partido continua firme em sua posição de independência, defendendo os interesses dos catarinenses na Assembleia Legislativa e na Câmara dos Deputados. O PSD dedica-se a temas importantes, como a desburocratização do estado e a redução de impostos”.