Brasil convoca seleção feminina de vôlei para Paris 2024 e tem catarinense na lista

O técnico José Roberto Guimarães anunciou nesta quinta-feira (4) a lista de convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

Compartilhe:
Brasil convoca seleção feminina de vôlei para Paris 2024, catarinense está na lista

Vice-campeã olímpica, Rosamaria já está há dez anos jogando pela seleção brasileira (Foto: Reprodução/Instagram/@rosamariaoficial)

Saiu a convocação da seleção feminina de vôlei do Brasil para as Olimpíadas de Paris 2024. A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) divulgou as 13 convocadas pelo técnico José Roberto Guimarães nas redes sociais e aos poucos, no estilo participantes do BBB.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua após a publicidade

A capitã Gabi, ponteira, e a central Carol foram as primeiras anunciadas, quem anunciou as duas foi o apresentador Fábio Porchat. Em seguida, o influencer e ex-BBB, Fred Bruno, anunciou Nyeme.

Teresa Cristina, cantora, foi quem divulgou a convocação de Thaisa e Diana. O ator Lazaro Ramos chamou para o time as ponteiras Ana Cristina e Julia Bergmann. A influencer Luiza Goés foi quem anunciou Lorenne, a grande surpresa da convocação.

Confira galeria com alguns momentos da carreira de Rosamaria, convocada para a seleção

A jornalista Renata Heilborn foi quem divulgou a convocação de Macris, Roberta e a catarinense Rosamaria. Essa será a segunda edição de Jogos Olímpicos de Rosamaria Montibeller, natural de Nova Trento (SC), e medalhista de prata em Tóquio.

“É uma honra poder representar o meu país em mais uma Olimpíada e estar entre as 12 selecionadas, em um cenário com tantas atletas capazes e que desempenham em alto nível, é um privilégio. Vou com um grupo que tem um único objetivo, que é entregar o seu melhor e, com isso, buscar a tão sonhada medalha de ouro. Vou mais experiente. Aliás, como uma das mais experientes do grupo e isso traz um peso diferente, mas nada que não estejamos preparadas para lidar. Toda a minha dedicação e esforço me trouxe até aqui e espero realizar meu sonho e trazer alegria para a torcida brasileira”, diz Rosamaria.

Continua após a publicidade

A seleção feminina de vôlei do Brasil estreia nos Jogos Olímpicos de Paris. No dia 29 de julho as meninas do Brasil fazem sua estreia contra o Quênia. A fase de grupos vai até o dia 4 de agosto e as quartas de final começam no dia 5.

Jogadoras de vôlei do Brasil convocadas para os Jogos Olímpicos de Paris 2024

  • Macris – levantadora
  • Roberta – levantadora
  • Ana Cristina – ponteira
  • Gabi – ponteira
  • Julia Bergmann – ponteira
  • Rosamaria – ponteira/oposta
  • Tainara – ponteira/oposta
  • Lorenne – oposta
  • Carol – central
  • Diana – central
  • Thaisa – central
  • Nyeme – líbero

*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro

Continua após a publicidade

Leia também:

30 anos do Tetra: Veja como foi a final de Brasil x Itália na Copa do Mundo de 1994

Tetra 30 anos: O jogo que mudou a história de Romário na Copa do Mundo de 1994

Continua após a publicidade

Publicidade

Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.