A prefeitura da capital francesa, em colaboração com um coletivo de organizações que lutam contra a poluição do ar, está tomando medidas legais para impedir o funcionamento dos táxis voadores durante as Olimpíadas de Paris 2024. O governo da França autorizou o uso do meio de transporte no início deste mês, e a decisão está sendo contestada na justiça.
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Como o calor extremo pode impactar Paris 2024
Veja imagens dos táxis voadores elétricos usados durante as Olimpíadas de Paris 2024
O Ministério da Transição Ecológica e seu ministro delegado para o transporte, Patrice Vergriete, concederam a autorização para o funcionamento dos táxis voadores em Paris 2024. Em seguida, nos dias 15 e 17, duas liminares pedindo o cancelamento da concessão foram apresentados.
O conselheiro do 13º distrito de Paris Jean-Noël Aqua, considerou a licença para os veículos voadores como “uma aberração ecológica”. De acordo com o prefeito do 15º distrito, Philippe Gougeon, o consumo dos táxis voadores é de “duas a três vezes maior do que um carro a motor de combustão para transportar apenas um passageiro”.
Os táxis voadores devem fazer três linhas de Paris 2024, incluindo uma que ligue o heliporto de Issy-les-Moulineaux à plataforma no Sena, que estará perto da estação ferroviária Quai d’Austerlitz.
Durante os Jogos Olímpicos de Paris 2024 as viagens não poderão ser cobradas, pois a empresa responsável pelos veículos não conseguiu a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
*Lia Capella é estagiária sob a supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.






