Morte de um dos cardiologistas mais conhecidos de Criciúma gera comoção: “Deixa saudades”

Danilo Peressoni Castro atuava no Hospital São José e era professor da Unesc

Compartilhe:
Cardiologista de Criciúma morreu nesta quarta-feira (24)

Castro atuava nos setores de cardiologia e hemodinâmica da unidade (Foto: Unesc, Divulgação)

Morreu na manhã desta quarta-feira (24), aos 56 anos, o médico Danilo Spricigo Peressoni Castro. O profissional trabalhava em Criciúma, no Sul de Santa Catarina, e era integrante do corpo clínico do Hospital São José.

Continua após a publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Castro atuava nos setores de cardiologia e hemodinâmica da unidade. Além disso, ele era membro de uma das famílias de médicos mais conhecidas do Sul catarinense. A direção do Hospital se manifestou em nota de pesar.

Continua após a publicidade

Homem dá carona a primo e acaba baleado no Sul de SC

“As Irmãs de Escolares de Nossa Senhora (IENS), direção, médicos e colaboradores do Hospital São José de Criciúma manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do médico Dr. Danilo Spricigo Peressoni Castro. Nosso reconhecimento por todo o trabalho realizado e nossa prece, solidariedade e força aos familiares, parentes e amigos”, diz um trecho da nota.

Castro também foi professor do curso de Medicina da Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), de junho de 2013 até o primeiro semestre de 2024. A instituição lamentou o falecimento.

“Estendemos nossos sentimentos aos familiares, aos acadêmicos e aos colegas professores, pois temos certeza de que Danilo deixa saudades desde já. Precisamos enaltecer o papel do docente ao longo desses 11 anos nos quais ele dividiu conosco, na Universidade, todo o seu conhecimento”, afirmou a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, através de nota.

Continua após a publicidade

O velório acontece nesta quarta-feira na Capela Quartzo do Crematório Millenium, em Içara. O encerramento está previsto para às 17h.

Leia mais

Justiça de SC impede eutanásia em cavalos após exame de sangue incorreto

Continua após a publicidade

Pedido de socorro em quartel de SC revela acidente com morte na BR-470