Mulher é presa suspeita de dar cocaína ao filho de 5 anos em SC

Conselho Tutelar chegou até a mãe e duas crianças após denúncias

Compartilhe:

Mulher foi presa (Foto: Arquivo, NSC Total)

Uma mulher de 26 anos foi conduzida para a delegacia na madrugada desta terça-feira (13), suspeita de ter ministrado cocaína ao filho de apenas cinco anos. O fato foi registrado no bairro Sintrial, em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), uma guarnição foi acionada pelo Conselho Tutelar do município, que atendeu o caso após receber denúncias.

Continua após a publicidade

Os conselheiros questionaram a mãe se ela havia dado alguma substância entorpecente aos filhos — um bebê de cinco meses e o menino de cinco anos.

A mulher teria negado a acusação. Mesmo assim, as crianças foram encaminhadas ao Hospital São Francisco, na mesma cidade, onde o exame toxicológico feito no mais velho revelou a presença de cocaína em seu organismo. Ela foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil e será instaurado um inquerito para apurar se na conduta dela houve dolo ou engano em ministrar a substancia e outras circunstancias do ocorrido.

A PM destacou que ela pode responder pelo crime de fornecer ou entregar a menor de idade bebida alcoólica ou produtos que possam causar dependência física ou psíquica. O crime, previsto em lei de 2015, pode levar a pena de até quatro anos e multa.

As crianças foram liberadas para o Conselho Tutelar. De acordo com informações da Polícia Civil, eles vão tentar achar familiares que possam ficar com elas. Caso contrário, serão encaminhadas para um abrigo.

Continua após a publicidade

Leia também

Conheça o sistema “dedo-duro” que levou polícia de SC à maior apreensão de autopeças do país

Bebê de cinco meses é encontrada morta pelo pai enquanto dormia com a mãe em SC