Vídeo mostra quando raio atinge linha da Celesc e deixa 56 mil imóveis sem luz em Blumenau

Na manhã desta sexta (25), equipes ainda trabalhavam para recuperar completamente o sistema

Compartilhe:

Situação foi resultado do temporal que atingiu a cidade nesta quinta-feira (Foto: Reprodução)

Um vídeo divulgado pela Celesc mostra o momento em que um raio atinge uma linha de transmissão de energia elétrica localizada no bairro Garcia, em Blumenau. O episódio ocorreu na tarde desta quinta-feira (24) e deixou aproximadamente 56 mil imóveis sem luz na cidade.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O gerente regional da Celesc em Blumenau, João Marcos Ribeiro, explicou que o raio foi tão forte que atingiu e rompeu o cabo do sistema de proteção contra descargas atmosféricas. Por consequência, acabou batendo em outros condutores de energia que também romperam.

Continua após a publicidade

A linha atingida pelo raio foi justamente a que atende a subestação do bairro da Velha, a região mais afetada pela falta de luz. Na manhã desta sexta (25), equipes ainda trabalhavam para normalizar o serviço na cidade, pois aproximadamente dois mil imóveis seguiam sem energia elétrica.

É que com o vento forte provocado pelo temporal houve outro problema. Árvores e galhos atingiram a fiação em diversos pontos da cidade. Ribeiro exemplifica com o caso de uma folha de palmeira que voou por cerca de 30 metros na região central de Blumenau e atingiu um cabo.

A expectativa é restabelecer o sistema completamente até o início desta tarde.

Leia mais

Temporal danifica parte do novo boulevard da Oktoberfest Blumenau 2024; veja fotos