A estrutura do novo quartel do 4° Batalhão de Bombeiros Militar, em Criciúma, teve a parte de edificação finalizada. As obras iniciaram em agosto de 2022 e a previsão de entrega é para a primeira metade de 2025. O edifício terá aproximadamente 3,1 mil metros quadrados e o investimento gira em torno dos R$ 11 milhões.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
— As partes de contrapiso e reboco estão sendo finalizadas, já estamos na parte de cerâmica. É importante lembrar que essa obra irá abrigar a sede do batalhão, que abrange 25 cidades da região da AMESC e AMREC, e prestará apoio para todas as regiões quando necessário — destaca o comandante do 4° BBM, o tenente-coronel Henrique Piovezam.
O quartel seguirá localizado na Rua Dolário dos Santos, onde a corporação completa cinco décadas de instalação. O local irá abrigar os serviços emergenciais e administrativos. Enquanto a obra não está finalizada, o batalhão opera temporariamente na Rua General Osório, 197, no bairro Santa Bárbara, a corporação aguarda a conclusão do novo prédio.
Veja fotos do novo quartel dos bombeiros em Criciúma
Leia mais
Bombeiros de SC combateram mais de 140 mil hectares de incêndios florestais no MT
Pré-temporada de verão movimenta 400 guarda-vidas e 181 postos de salvamento em SC




