O prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD), toma posse para o segundo mandato em cerimônia na noite desta quarta-feira (1º). O evento está marcado para as 19h, na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc), no Centro da Capital.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A vice-prefeita eleita Maryanne Mattos (PL) e os 23 vereadores eleitos nas urnas em outubro do ano passado também serão empossados nos cargos no evento desta quinta. O governador Jorginho Mello (PL), aliado do prefeito e que participou ativamente da campanha, estará presente no evento desta quarta.
Assista à posse de Topázio Neto em Florianópolis
Topázio Neto tem 62 anos e é empresário. Estreou na política nas eleições de 2020, quando concorreu e foi eleito vice-prefeito na chapa do ex-prefeito e então aliado Gean Loureiro (hoje no União Brasil). Após dois anos na função, Topázio assumiu o cargo em definitivo após a renúncia de Gean para concorrer ao governo do Estado em 2022. No ano passado, Topázio concorreu pela primeira vez a prefeito e foi eleito em primeiro turno, com 58% dos votos.
Veja fotos da posse de Topázio Neto em Florianópolis
Leia também
Floripa se recupera de frustração com drones no Réveillon e retoma protagonismo
Com mandato cheio, Topazio assume uma Florianópolis que precisa pensar grande
Jorginho passará o Réveillon na Beira-Mar Norte e deve ir a três posses no dia 1º





