Volta de festa acaba em multa para uruguaio que levava passageiros na caçamba em Florianópolis

Transporte de passageiros em locais destinados a cargas é proibido pelo Código de Trânsito Brasileiro

Compartilhe:
Passageiros na caçamba

Flagrante foi feito na SC-401, em Florianópolis (Foto: PMRv, Reprodução)

Um veículo com placas do Uruguai foi flagrado transitando com duas pessoas na caçamba no Km 13 da SC-401, em Florianópolis, na manhã desta quinta-feira (9). O condutor do carro foi notificado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv).

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Toyota Hilux seguia sentido Norte da Ilha, e além das duas pessoas na caçamba levava outros quatro passageiros no interior. Eles estavam a passeio em Florianópolis há uma semana e voltavam de uma festa no momento em que foram abordados pela polícia.

Continua após a publicidade

A abordagem ocorreu no Posto 1 da PMRv, próximo ao bairro Santo Antônio de Lisboa, por volta das 6h25 desta quinta. No local, o condutor foi orientado e notificado sobre a conduta indevida.

O transporte de passageiros em locais destinados a cargas é proibido pelo
Código de Trânsito Brasileiro (CTB), salvo por motivos de força maior, segundo os artigos 230, no inciso II, e 235.

O CTB prevê infração gravíssima nesse caso, com acréscimo de 7 pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

*Com informações de g1 SC

Continua após a publicidade

Leia também

Viagem para a praia é interrompida após PRF flagrar crianças no porta-malas em SC

Venda de veículos novos acelera e cresce 20% em SC em 2024