Confira os públicos da 1ª rodada do Campeonato Catarinense

Cinco dos seis jogos da rodada inicial do Campeonato Catarinense foram realizados nesta semana; confira os números

Compartilhe:
Público na Ressacada no Campeonato Catarinense

Ressacada recebeu o maior público da primeira rodada do Campeonato Catarinense (foto: Fabiano Rateke / Avaí F.C)

A primeira rodada do Campeonato Catarinense teve desenrolar na noite desta quarta-feira (15). Com exceção do duelo entre Criciúma e Hercílio Luz, marcado para o dia 19 de fevereiro, todas as equipes já estrearam no certame. E um dos pontos positivos foram os públicos nos estádios. Com clássicos regionais e confrontos de peso, a primeira rodada teve uma média de 4775 torcedores por partida.

Continua após a publicidade

O maior público da rodada foi na partida entre Avaí e Santa Catarina, que terminou com vitória do Leão da Ilha por 1 a 0. Mais de 9 mil torcedores compareceram à Ressacada para acompanhar a estreia do time comandado por Enderson Moreira e também o primeiro jogo do Santa Catarina na elite estadual.

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Já o duelo entre Joinville e Figueirense, que abriu a competição no sábado (11), ficou com o segundo lugar. Ao todo, 7753 torcedores acompanharam o empate sem gols na Arena. Quem também recebeu um bom público foi o Gigantão das Avenidas, quando mais de 4500 pessoas assistiram ao duelo com placar zerado entre Marcílio Dias e Brusque.

Veja o ranking dos públicos da primeira rodada do Campeonato Catarinense

  • Avaí 1 x 0 Santa Catarina (Ressacada) – Público: 9.396 torcedores
  • Joinville 0 x 0 Figueirense (Arena Joinville) – Público: 7.753 torcedores
  • Marcílio Dias 0 x 0 Brusque (Gigantão das Avenidas) – Público: 4.571 torcedores
  • Caravaggio 1 x 1 Chapecoense (Estádio das Montanhas) – Público: 1.435 torcedores
  • 5º – Concórdia x Barra (Domingos Machado de Lima) – Público: 721 torcedores

Expectativa de bons públicos

A segunda rodada também deve movimentar os torcedores. Confrontos como Figueirense e Hercílio Luz, no Estádio Orlando Scarpelli, e a estreia da Arena Barra FC, no duelo do Pescador com o Joinville, devem elevar a média de público – mesmo com o duelo com portões fechados entre Brusque e Avaí, no Augusto Bauer.