Carro boiando e ruas alagadas: fortes chuvas atingem o Sul de SC e causam estragos

Defesa Civil faz levantamento dos prejuízos decorrentes do alto volume de água registrado nesta terça-feira (28)

Compartilhe:

Levantamento dos estragos está sendo realizado (Fotos: Defesa Civil, Redes Sociais, Reprodução)

As fortes chuvas registradas nesta terça-feira (28) causaram alagamentos e estragos em ruas, residências e até veículos em Siderópolis, no Sul do Estado. A Defesa Civil do município informou que o centro, além dos bairros Renascer e Vila Esperança foram afetados. Criciúma também foi atingida pelas chuvas.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Em vídeos gravados durante a tarde é possível ver carros passando com água acima dos pneus e até um veículo boiando. Na área central uma escola teve a estrutura danificada. O prédio onde está localizado o Corpo de Bombeiros Militar teve a garagem invadida pela enxurrada.

Continua após a publicidade

— Ainda não temos o volume de água exato, mas foi muito alto. Sabemos que choveu por aproximadamente uma hora — explica Roni Lilo Remor, coordenador da Defesa Civil de Siderópolis.

O levantamento dos estragos está sendo realizado. Conforme Roni, o relatório será divulgado nesta quarta-feira (29), após reunião com a Secretaria de Obras e o prefeito Franqui Salvaro. Até o momento não foram registrados desabrigados.

Vídeo mostra carro boiando

Veja fotos da chuva no Sul de SC

Caos no trânsito em Criciúma

A cidade de Criciúma também foi afetada pelas chuvas ao longo da tarde, causando lentidão e até paralisação no trânsito em alguns pontos da cidade. O tráfego na trincheira no bairro São Luiz foi fechado temporariamente por alagamento.

O fluxo de veículos foi liberado por volta das 19h, após as águas baixarem. Estima-se que as chuvas em Criciúma tenham atingido os 35 milímetros em aproximadamente uma hora.

Continua após a publicidade

Leia também

SC teve aos menos 16 furtos de veículos por dia em 2024

Litoral de SC continua na rota de temporais, com risco de alagamentos e enxurradas nesta quarta