Um homem de 45 anos morreu afogado na praia de Ponta das Canas, no Norte da Ilha de Florianópolis, neste domingo (2), dia em que os termômetros chegaram aos 33°C no município, de acordo com a Epagri/Ciram, atraindo moradores e turistas às praias. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, ele foi atendido por guarda-vidas da região considerada sossegada, mas não resistiu.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Morador do bairro Ingleses, de acordo com os bombeiros, a vítima foi retirada da água em parada cardiorrespiratória e recebeu os primeiros atendimentos ainda na areia. Depois, uma ambulância da corporação chegou até o local e continuou os procedimentos de reanimação que já estavam sendo realizados pelos guarda-vidas, de forma mais intensificada.
O atendimento continuou até a chegada da ambulância de atendimento avançado do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Porém, apesar dos esforços e cuidados realizados, o homem morreu, segundo confirmado pelo Corpo de Bombeiros.
Ainda não há informações sobre a identidade da vítima.
Leia também
Lista atualiza praias de Florianópolis impróprias para banho
