Parte de foguete se desfaz no espaço e interrompe voos para vários aeroportos nos EUA

Empresa disse, no X, que erro oferece lições para o futuro

Compartilhe:

Administração Federal de Aviação interrompeu voos (Foto: X, Reprodução)

Minutos após a decolagem do oitavo voo de teste do foguete Starship, da empresa SpaceX, de Elon Musk, a parte superior da nave avançou sem controle, fazendo com que a companhia perdesse o contato. O incidente interrompeu brevemente os voos para vários aeroportos da Flórida na noite de quinta-feira (6). As informações são do Correio Braziliense.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Posso confirmar que perdemos o contato com a nave. Infelizmente, isso também ocorreu na última vez“, disse, na ocasião, o funcionário da SpaceX Dan Huot. Ele se referia ao voo de teste feito em janeiro, que explodiu e acabou causando uma chuva de destroços sobre o Caribe.

Continua após a publicidade

No X, antigo Twitter, a SpaceX escreveu que “durante a queima de ascensão da Starship, o veículo sofreu uma rápida desmontagem não programada e o contato foi perdido“. Ainda segundo a empresa, após o incidente, a equipe imediatamente começou a coordenação com oficiais de segurança, a fim de implementar respostas de contingência pré-planejadas.

Revisaremos os dados do teste de voo de hoje para entender melhor a causa raiz. Como sempre, o sucesso vem do que aprendemos, e o voo de hoje oferecerá lições adicionais para melhorar a confiabilidade da Starship“, concluiu a SpaceX.

Apesar do incidente, a missão teve um retorno bem-sucedido do propulsor.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Continua após a publicidade

Leia também

Veja a mensagem do papa Francisco ao povo brasileiro

BBB 25: Maike vence prova de resistencia e é o novo líder