Florianópolis é “queridinha” dos gringos como destino de férias de julho

Turistas sul-americanos são os que mais buscam destinos nacionais para viagens no período

Compartilhe:
florianopolis-foto-diorgenes-pandini

Capital é o terceiro destino mais buscado para a alta temporada em julho (Foto: Diorgenes Pandini, Arquivo NSC)

Um novo levantamento da empresa de hospedagens Booking.com mostrou um crescimento do interesse de turistas estrangeiros pela capital Florianópolis como destino de férias durante o mês de julho de 2025. A cidade aparece em terceiro lugar no ranking brasileiro de lugares mais procurados, atrás do Rio de Janeiro e de Búzios.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A pesquisa mostra um aumento significativo nas buscas dos turistas estrangeiros por hospedagens em destinos nacionais para as férias de julho, considerada alta temporada. O Rio de Janeiro teve um aumento de 80% nas pesquisas em comparação ao ano passado.

Continua após a publicidade

Já Búzios cresceu 144% e Florianópolis, na sequência, teve uma procura 108% maior do que no ano anterior. Em seguida, aparecem Foz do Iguaçu (+248%), no Paraná, e a pernambucana Porto de Galinhas, em Pernambuco (+153%).

As nacionalidades que mais buscam o Brasil como destino para o mês de julho têm na liderança os países sul-americanos. Os argentinos lideram, com 137% de crescimento nas buscas, seguidos pelos chilenos (+53%). A terceira colocação é dos franceses (+66%), e a quarta dos americanos (+57%). 

Conheça praias paradisíacas de Florianópolis

Brasil em destaque na escolha para férias

Para os meses de abril a junho, o Brasil figura entre os cinco países mais buscados por viajantes de todo o mundo, depois da Espanha, Itália, Estados Unidos e França. Houve um aumento de 61% nas buscas por hospedagens em destinos brasileiros na plataforma Booking.com em relação ao mesmo período do ano passado.

O levantamento também trouxe informações sobre onde os brasileiros querem viajar na baixa temporada, entre abril e junho de 2025. De acordo com a plataforma, os destinos nacionais se destacam, com o Rio de Janeiro na liderança e com 63% de crescimento nas buscas.

Continua após a publicidade

São Paulo (12%) e Ubatuba (133%) aparecem em seguida, esse segundo com um aumento expressivo em comparação ao ano passado. João Pessoa (65%) e Porto de Galinhas (42%) completam o ranking.

O que brasileiros estão buscando

Nas férias de julho, o destino mais buscado pelos brasileiros é Santiago, no Chile, que teve um crescimento de 14% nas pesquisas em comparação com o mesmo período do ano passado. Gramado, no Rio Grande do Sul; Fortaleza, no Ceará; Maceió, em Alagoas; e Porto Seguro, na Bahia, completam a lista.

Continua após a publicidade

Quando o assunto é procura de passagens pela plataforma, os destinos domésticos mais buscados na baixa temporada foram Jijoca de Jericoacoara, no Ceará, Rio de Janeiro, na segunda posição, seguido por Recife, em Pernambuco, São Paulo, e Salvador, na Bahia.

Já entre os destinos internacionais, os destaques são Lisboa, em Portugal, Madrid, na Espanha, Paris, na França, Santiago, no Chile e Orlando, nos Estados Unidos. 

Continua após a publicidade

Na alta temporada, em julho, Salvador, na Bahia, lidera o ranking, seguida por Recife, em Pernambuco, Fortaleza, em Ceará, Maceió, em Alagoas e Natal, no Rio Grande do Norte. Já os destinos internacionais mais buscados incluem Santiago, no Chile, Lisboa, em Portugal, Bristol, no Reino Unido, Buenos Aires, na Argentina e Madrid, na Espanha. 

Leia também

Florianópolis é o quarto destino mais buscado no mundo para passar o verão 2025

Continua após a publicidade

Cidade “tesouro” na Serra de SC está entre os destinos mais acolhedores do mundo em 2025