Caso Ana Beatriz: polícia suspeita que mãe cometeu infanticídio influenciada pelo puerpério

Mãe confessou que asfixiou recém-nascida encontrada dentro de pote de sabão, mas polícia ainda aguarda resultado da necropsia para confirmar versão

Compartilhe:

Mulher de 22 anos é suspeita de ter matado a filha de 15 dias (Foto: Reprodução)

O caso da bebê Ana Beatriz, que foi encontrada morta dentro de um pote de sabão na casa da família, ganhou um novo capítulo. Segundo a Polícia Civil, a mãe que confessou ter asfixiado a filha de apenas 15 dias, pode ter cometido o crime de infanticídio influenciada pelo puerpério, período que as mães passam após a gravidez. Ela está presa preventivamente. As informações são do g1.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

O caso foi descoberto nesta semana, em Novo Lino, Alagoas, após a mulher alegar que a criança havia sido sequestrada. O delegado Igor Diego, da Polícia Civil de Alagoas, informou que a investigação trabalha com a hipótese de infanticídio influenciado pelo puerpério por conta das inúmeras versões que a mãe deu para o crime e, também, por ter se mostrado abalada durante o depoimento.

Continua após a publicidade

Ana Beatriz: mãe confessa detalhes do crime à polícia e diz que sufocou bebê com almofada

Segundo informações do g1, quando o corpo da recém-nascida foi encontrado em um armário de limpeza da família, a mãe passou mal, chegou a ser levada ao hospital e, depois, deu depoimento.

— A gente tem muita cautela, porque ela já apresentou diversas situações. Então qual é a verdade sobre os fatos? Só com o trabalho pericial que vai ser realizado é que vamos ter essas respostas definitivas — disse o delegado ao g1. 

Como a mãe alegou que matou a criança asfixiada com uma almofada, a Polícia Civil ainda aguarda o resultado da necropsia para confirmar a causa da morte.

Continua após a publicidade

O g1 ainda informou que o pai da criança estava viajando para São Paulo quando o caso foi descoberto. Inclusive, ele não teria conhecido a filha, que nasceu durante o período em que estava fora.

Leia também

Mulher é atropelada pelo companheiro após discussão em bar no Sul de SC

Continua após a publicidade

Ana Beatriz: polícia apura se mãe teve ajuda para esconder corpo de bebê encontrada morta