EX-piloto de Fórmula 1 encara o desafio no Ironman Florianópolis

Piloto da Stock Car fará sua estreia na mais importante e tradicional prova de triatlo de longa distância da américa latina

Compartilhe:

Piloto da Sotck Car, Ricardo Zonta fará seu primeiro Ironman (foto: Divulgação)

O piloto da Stock Car Ricardo Zonta é uma das presenças ilustres confirmadas no Ironman de Florianópolis, que acontece no próximo domingo, dia 1º de junho, na praia de Jurerê Internacional. O paranaense, que terminou em nono lugar na última etapa da Stock Car, em Cascavel, chega à capital catarinense na sexta-feira para encarar um novo desafio — agora fora das pistas.

Continua após a publicidade

Leia mais notícias do Esporte no NSC Total

Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp

Continua após a publicidade

Zonta já praticava corridas de rua, mas há cerca de um ano mergulhou de vez no universo do triatlo. O piloto já participou de algumas provas no Paraná, mas esta será sua estreia em uma competição do porte do Ironman.

— É normal sentir um frio na barriga, independentemente da preparação. Acho que devo me concentrar bastante na alimentação durante a prova, um aspecto em que meu treinador, Marcos Macedo, tem dado orientações valiosas — afirmou o piloto, de 49 anos.

Confira imagens da última edição do Ironman Florianópolis

Acostumado à adrenalina, o paranaense é ex-piloto de Fórmula 1 e acumula títulos mundiais na FIA GT, World Series e F3000. Ainda assim, Zonta admite que o desafio do Ironman exige atenção redobrada ao corpo e à mente.

— Já analisei alguns dados, mas é crucial ser conservador. No final, vou sentir se posso forçar ou não durante a prova — completou.

Continua após a publicidade

Agora, a expectativa gira em torno da estreia de Zonta na tradicional prova de resistência, que promete testar seus limites em três modalidades: natação, ciclismo e corrida.