Caminhoneiro procurado por desviar carga de R$ 1,5 milhão é preso na Grande Florianópolis

Caminhoneiro confessou que cometeu o crime em troca de uma porcentagem do valor da carga

Compartilhe:
Carga foi interceptada na BR-101 (Foto: PRF, Divulgação)

Carga foi interceptada na BR-101 (Foto: PRF, Divulgação)

Um caminhoneiro, de 36 anos, procurado por desviar uma carga de peças automotivas avaliada em R$ 1,5 milhão e forjar um assalto foi preso neste sábado (28) na BR-101, em Paulo Lopes. Ele foi parado em uma operação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Civil. O homem tinha saído de São Paulo e tinha como destino o Rio Grande do Sul.

Continua após a publicidade

O homem é natural de Cidreira, no estado gaúcho, e foi conduzido à sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC). Lá, ele foi interrogado e confessou ter participado do desvio da carga em troca de uma porcentagem do valor.

O caminhoneiro também disse que já havia registrado um boletim de ocorrência sobre um falso roubo, em que teria sido vítima, para encobrir o crime. Ele afirmou, ainda, que não recebeu o pagamento combinado pois a carga foi recuperada pela Polícia Civil antes de chegar ao destino final.

Continua após a publicidade

O homem foi preso e responderá pelo desvio da carga e, possivelmente, por falsa comunicação de crime. Ele também será investigado por receptação e adulteração de sinal identificador do caminhão.

Organização criminosa

A abordagem foi feita como parte de uma investigação da DEIC contra uma organização criminosa especializada em roubos e furtos de cargas na região norte do estado. Uma ação já havia sido deflagrada na última terça-feira (24) em São Francisco do Sul, Araquari e Joinville, em Santa Catarina, e em Osório e Gravataí, no Rio Grande do Sul. Na ocasião, o motorista não havia sido localizado.

Leia também

Investigação sobre Universidade Gratuita mira consultorias e alunos que forjaram documentos

Homem morre atropelado por caminhão ao tentar atravessar BR-280 em Guaramirim