Ônibus se parte ao meio após bater contra trem no Paraná

Caso aconteceu na capital paranaense, Curitiba

Compartilhe:

Ônibus partiu ao meio durante o acidente (Foto: Tony Mattoso, RPC)

Um ônibus biarticulado partiu ao meio em um grave acidente na noite de terça-feira (22) em Curitiba, capital do Paraná. O veículo foi atingido por um trem quando passava pela Avenida Paraná por volta das 23h30min.

Continua após a publicidade

De acordo com informações do g1, ao menos onze pessoas ficaram feridas. Elas tiveram ferimentos leves a moderados e foram levadas para um hospital da região. Durante o acidente, o ônibus teria sido atingido na parte articulada. Não havia ninguém em pé naquela que é a parte central do veículo.

Em nota, a Rumo, empresa que administra a linha férrea, informou que o acidente aconteceu após o motorista do transporte coletivo desrespeitar a sinalização e tentar atravessar os trilhos quando o trem se aproximava.

Continua após a publicidade

“O maquinista que acionou a buzina conforme procedimento padrão nos cruzamentos com vias municipais, foi surpreendido pela ação do motorista e acionou os freios de emergência, mas não foi possível parar a tempo devido ao peso e tamanho da composição”, disse a Rumo ao g1. A empresa ainda informou que acionou a equipe de resgate para atender as vítimas.

A via ficou interditada e foi liberada durante a madrugada desta quarta-feira (23). As causas do acidente devem ser investigadas pela polícia.

Leia também

FOTOS: Acidente entre caminhões bloqueia BR-101 em Joinville

Menino de 5 anos morre atropelado por trator conduzido pelo pai em SC

Continua após a publicidade

VÍDEO: Motorista morre em acidente que deixou caminhão tombado na BR-376 no PR