Pai é condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro de filha, enteados e sobrinha em SC

Crimes ocorreram quando as crianças tinham entre três e seis anos

Compartilhe:

Entre as vítimas está a filha do réu e outros familiares (Foto: Arquivo NSC)

Um homem foi condenado a mais de 100 anos de prisão por estupro de vulnerável e indução de criança a acesso a material pornográfico. Segundo o Ministério Público de Santa Catarina, este foi um dos casos mais graves julgados na comarca de São Francisco do Sul, no Litoral de SC.

Continua após a publicidade

De acordo com a denúncia, quatro crianças tiveram sua dignidade ferida ao sofrerem abuso sexual do homem que tinha convívio familiar com elas. Entre as vítimas estão a filha do réu, enteados e a sobrinha, sendo que todos tinham entre três e seis anos quando os crimes foram cometidos. 

A denúncia da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de São Francisco do Sul afirma que os crimes ocorreram de forma reiterada e sistemática, sempre em ambiente doméstico, entre 2013 e 2021. Os abusos eram cometidos enquanto as mães das vítimas estavam ausentes. Entre os atos libidinosos praticados pelo réu, toques nas partes íntimas.

Continua após a publicidade

O MPSC, em suas alegações finais, descreveu que os relatos foram confirmados por depoimentos das vítimas, familiares, educadores e laudos periciais, que apontam traumas psicológicos compatíveis com violência sexual. 

— O acusado se aproveitou da relação de confiança e da coabitação com as vítimas para cometer os crimes. A gravidade dos delitos não apenas violou a dignidade sexual das crianças, mas também causou danos emocionais profundos e duradouros, que se estendem até hoje — comentou a Promotora de Justiça Raíza Alves Rezende.

Ela ainda ressalta que o resultado da ação penal, com a condenação, demonstra o compromisso do Ministério Público no combate aos crimes sexuais contra crianças e adolescentes. 

— Reforça-se o aviso de atenção dentro de casa, pois os números mostram que a maioria dos agressores são familiares dessas vítimas. E a dificuldade de apuração, neste contexto, por conta de intimidações e ameaças, necessita de um olhar atento dos familiares, pois, quando houver qualquer denúncia nesse sentido, procurem ajuda — citou. 

Continua após a publicidade

O homem acabou sendo condenado a 118 anos e cinco meses de reclusão em regime fechado e 18 dias-multa pela prática de múltiplos crimes de estupro de vulnerável e indução de criança a acesso a material pornográfico.

Veja quem são os criminosos mais procurados de Santa Catarina

Leia também

Acidente com caminhões termina com uma morte e duas crianças resgatadas na BR-280 em SC

Continua após a publicidade

Advogados de organizações criminosas são alvos de operação do Gaeco em Joinville

Corpo de homem é encontrado com fio no pescoço em Balneário Piçarras