Suspeito de roubo é morto em confronto policial no Centro de Florianópolis

Os suspeitos teriam cometido um roubo em Tijucas e fugido para Florianópolis, de acordo com a Polícia Militar

Compartilhe:
Suspeito de roubo é morto em confronto policial no Centro de Florianópolis

Confronto foi registrado no Centro de Florianópolis (Foto: PM, Divulgação)

O suspeito de um roubo em Tijucas, a cerca de 55 quilômetros de Florianópolis, foi morto após um confronto policial no Centro da Capital na noite desta segunda-feira (22), de acordo com informações preliminares do 4° Batalhão de Polícia Militar.

Continua após a publicidade

Segundo a PM, o suspeito baleado e outros dois envolvidos teriam cometido um roubo em uma loja de telefonia em Tijucas e fugido para Florianópolis. Depois, um confronto aconteceu com a polícia perto Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC), na rua Monsenhor Top.

O confronto, ainda conforme a PM, teria começado quando um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo contra os policiais durante a atentativa de abordagem. O homem foi atingido e morreu ainda no local.

Continua após a publicidade

Os outros dois ocupantes do veículo foram detidos e encaminhados à Central de Plantão Policial (CPP). O local foi isolado e os órgãos competentes foram acionados para os devidos procedimentos legais.

Os policiais apreenderam 44 aparelhos celulares com registro de roubo, uma pistola Bersa calibre 9 milímetros com 17 munições, duas caixas de som, um veículo Renault Kwid e R$ 312,00 em espécie. Além de substâncias análogas a entorpecentes, que serão periciadas.

Um inquérito policial será instaurado para apurar os fatos conforme os trâmites legais estabelecidos.

A identidade do suspeito não foi revelada.

Continua após a publicidade

Leia também

“Sorte que não tinha ninguém”, diz dono da casa que ficou sobre carro durante tornado em SC

Veja quem recebe em SC último lote de restituição do IR, com consulta aberta aos valores