Professor é afastado de escolas em SC por suspeita de assédio sexual contra alunas

Inquérito foi aberto na Dpcami de São José para apurar as circunstâncias da denúncia

Compartilhe:
Denúncia foi feita nesta quarta-feira (15), segundo a Polícia Civil (Foto: Banco de Imagens)

Denúncia foi feita nesta quarta-feira (15), segundo a Polícia Civil (Foto: Banco de Imagens)

Um professor da rede municipal de ensino de São José, na Grande Florianópolis, foi afastado das salas de aula após denúncias de assédio sexual contra duas alunas de 14 anos, feitas nesta quarta-feira (15). Apesar do homem, de 40 anos, trabalhar em três escolas diferentes, os supostos casos aconteceram em uma mesma unidade, de acordo com o executivo municipal. A Polícia Civil abriu inquérito para apurar o caso.

Continua após a publicidade

A Prefeitura de São José afirmou, em nota, que um processo administrativo foi instaurado para apurar os fatos. Por envolver menores de idade, os nomes das vítimas e da escola não serão divulgados, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O caso é investigado pela Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de São José, que afirmou que a denúncia foi feita por uma quarta pessoa, que não foi vítima do suposto assédio sexual. A Polícia Civil não informou as circunstâncias e quando o crime ocorreu.

Continua após a publicidade

Nos próximos dias, o professor e as vítimas serão ouvidas, de acordo com a Polícia Civil. Segundo a Prefeitura de São José, a investigação é feita “com total colaboração da Secretaria de Educação”.

Ainda em nota, o executivo municipal informou que “repudia qualquer forma de violência e oferece apoio psicológico e assistencial às famílias das vítimas”.

Conheça os tipos de violência e como pedir ajuda

Leia também

Ex-professor preso por abuso sexual contra criança em SC foi denunciado por alunas há 15 anos