Contorno de Florianópolis será bloqueado nesta quinta-feira; saiba o motivo

Motoristas são orientados a utilizar o trecho original da BR-101 como rota alternativas

Compartilhe:
Contorno de Florianópolis terá bloqueio nesta quinta-feira; veja horários

Túneis passarão por manutenção (Foto: PRF, Divulgação)

O trecho do Contorno Viário da Grande Florianópolis será bloqueado a partir das 23h desta quinta-feira (6) até às 5h de sexta (7) para a realização de manutenção nos túneis, segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Continua após a publicidade

A Arteris Litoral Sul, concessionária responsável pelo trecho da rodovia federal, é a responsável pela manutenção.

Durante esse período, os motoristas devem utilizar o trecho original da BR-101 como rota alternativa, segundo a polícia. A PRF acompanhará a operação, e a concessionária orienta que os condutores redobrem a atenção e planejem seus deslocamentos com antecedência para evitar contratempos.

Continua após a publicidade

Contorno foi inaugurado em agosto de 2024

O Contorno Viário da Grande Florianópolis foi inaugurado em agosto do ano passado, em cerimônia com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A entrega veio após após uma espera de 16 anos pela obra viária, considerada a maior em execução do país e vista como esperança para aliviar o trânsito da BR-101 na região da capital catarinense. A estimativa da Arteris Litoral Sul é que 27 a 30 mil veículos passem por dia na pista, sendo 18 mil caminhões. 

Relembre por fotos o Contorno Viário praticamente pronto

*Sob supervisão de Luana Amorim