Buscas por idoso desaparecido são encerradas após três dias em SC

Otávio Batista dos Santos desapareceu no sábado (15) em Papanduva; Polícia Civil deve abrir inquérito sobre o caso

Compartilhe:
Buscas idoso

Testemunhas contaram que idoso pode ter desaparecido de forma voluntária (Foto: CBMSC, Divulgação)

As buscas por Otávio Batista dos Santos, o idoso que desapareceu após o almoço de sábado (15), foram encerradas em Papanduva, no Planalto Norte de Santa Catarina. Conforme o Corpo de Bombeiros Militar, o caso foi repassado à Polícia Civil da região, que deve investigar o desaparecimento. A ação durou três dias.

Continua após a publicidade

De acordo com a corporação, relatos apontam para uma possível saída voluntária do homem de 69 anos, por isso o caso foi encaminhado à Polícia Civil, órgão responsável pelo registro de pessoas desaparecidas.

Veja fotos

Como aconteceu desaparecimento

As buscas iniciaram ainda no domingo (16) na Estrada Geral da localidade de Pinhal, em Papanduva. Uma vizinha do idoso relatou aos bombeiros que ele foi visto pela última vez por volta das 12h de sábado (15), quando foi levar o almoço. Desde então, ele está desaparecido.

Continua após a publicidade

Após a coleta de informações, foi realizada uma varredura na região onde o desaparecido frequentava e, também, no interior da casa dele, mas nada foi encontrado.

As buscas ainda seguiram na segunda (17), terça (18) e quarta-feira (19). Foram mobilizados mais de 30 bombeiros na ação, incluindo um binômios — cão de resgate e condutor. Além disso, a corporação utilizou um drone equipado com câmera térmica que ampliou o alcance e a precisão da varredura aérea.

Os bombeiros também ampliaram as buscas para a localidade de Carvão, em Monte Castelo, mas nada foi localizado. O quartel de Papanduva segue recebendo informações que possam auxiliar na localização do idoso.