João Fonseca vence na estreia do Rio Open e acaba com jejum ingrato no tênis

Brasileiro segue vivo na busca do título inédito na sua curta carreira

Compartilhe:
João Fonseca

João Fonseca estreou com vitória no Rio Open (Foto: Skyscraper2010, Wikimedia Commons)

Um duelo brasileiro foi o destaque do Rio Open de tênis nesta terça-feira de Carnaval (17). João Fonseca venceu o compatriota Thago Monteiro por 2 sets a 0 (7/6 e 6/1) na estreia de ambos no torneio e avançou para as oitavas de final.

Continua após a publicidade

Esta foi a primeira vitória em simples de João Fonseca em 2026, após duas derrotas na temporada, uma delas em Buenos AIres, torneio em que defendia o título. A outra foi no Australian Open. Ele vem lidando com problemas físicos e dificuldades para realizar seu melhor jogo por conta das dores nas costas.

Na próxima fase, a de oitavas de final, o brasileiro de 19 anos e número 38 do mundo vai enfrentar o peruano Ignacio Buse, 91º do ranking mundial. A partida entre ambos será nesta quinta-feira (19). Monteiro se despede do torneio.

Continua após a publicidade

– Muito feliz com a mentalidade de hoje, por conseguir o saque na primeira bola. No primeiro set, o Thiago não me deu muitas opções, e pensei em aumentar o nível no tie-break. Depois, na segunda parcial, abri uma vantagem e encaminhei a vitória – analisou Fonseca, em entrevista ao repórter André Pessôa, do sportv.

O objetivo de João Fonseca é buscar o título no Rio de Janeiro, sua cidade natal. Em 2024, ele chegou às quartas de final quando ainda sequer era profissional.

Já nas duplas, João Fonseca joga nesta quarta-feira a segunda rodada da competição ao lado de Marcelo Melo contra a dupla argentina formada por Andrés Molteni e Máximo González.