Desde que a animação das Guerreiras do K-Pop estreou na Netflix, crianças do mundo inteiro se encantaram pela produção e o filme fez história no Oscar 2026, conquistando duas estatuetas: Melhor Animação e Melhor Canção Original com a música “Golden“. Em todo mundo, shows inspirado no filme percorrem vários países, lotando casas de espetáculos e arenas de crianças, acompanhadas de mães e pais.
Em Portugal, o show lotou a Super Bock Arena na cidade do Porto. Segundo o portal Nit, os pais que levaram seus filhos ao espetáculo ficaram decepcionados com a qualidade do show que aconteceu no sábado (2).
A apresentação chamada “A Batalha do K-Pop em Concerto” prometia juntar a energia do k-pop com a narrativa da animação. No entanto, segundo os comentários dos pais nas redes sociais, não foi isso que aconteceu.
Vários estavam revoltados e pedindo reembolso. Uma mãe publicou no TikTok: “Se soubesse que estava a pagar por isto, mais valia ter ficado em casa”. Os comentários concordavam com autora do vídeo. “Playback não teria sido uma má aposta”, comentou. “Ainda estou traumatizada”, disse outra mãe.
A turnê do espetáculo continua em Portugal, e deve passar por outras cidades como Santarém e Ponta Delgada, em Portugal.
