Brasão, ex-jogador do Santa Cruz, é um dos mortos em ataque a conveniência em SC

Ex-jogador e João Roberto Pereira de Oliveira estariam dentro da loja quando foram surpreendidos por tiros em Tubarão (SC)

Compartilhe:
Brasão passou por clubes como o Inter de Lages e o Atlético de Tubarão (Foto: Reprodução)

Brasão passou por clubes como o Inter de Lages e o Atlético de Tubarão (Foto: Reprodução)

O ex-jogador Ivan Fiel da Silva, conhecido como Brasão, foi identificado como uma das vítimas do duplo homicídio em uma conveniência no bairro Vila Esperança, em Tubarão, na madrugada desta sexta-feira (19). A informação foi confirmada pela Polícia Civil à NSC TV. Brasão tinha 44 anos e passou por clubes como o Inter de Lages e o Atlético de Tubarão.

Continua após a publicidade

O ex-jogador era, atualmente, dono da casa de shows Bora Viver B.14, e mostrava a rotina nas redes sociais como empresário.

Brasão foi morto a tiros em uma conveniência ao lado do empresário João Roberto Pereira de Oliveira, de 20 anos. Conforme a Polícia Militar, o suspeito pelo crime fugiu em uma motocicleta após realizar os disparos com a arma de fogo e continua foragido.

Continua após a publicidade

O ex-jogador e João Roberto estariam dentro da loja, quando foram surpreendidos pelos tiros. Brasão sofreu perfurações no tórax e no antebraço, enquanto João foi atingido na cabeça e na clavícula. Segundo a Polícia Militar, eles não resistiram aos ferimentos e morreram ainda na conveniência.

Apesar de não ter sido encontrado, o suspeito já foi identificado e possui passagens policiais por roubo, tráfico de drogas, ameaça, perseguição, dano, lesão corporal dolosa e descumprimento de medida protetiva de urgência.

Veja fotos dos clubes por onde Brasão passou

Quem era Brasão

Brasão era conhecido na região e defendeu o Atlético Tubarão em 2022, na Série B do Campeonato Catarinense. Além de clubes catarinenses, ele também passou por times gaúchos, como Pelotas, Brasil de Pelotas e e o pernambucano Santa Cruz.

Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte do ex-jogador.

Continua após a publicidade

“Grande Brasão, marcou seu nome na história do Santa Cruz! Que Deus lhe receba de braços abertos”, escreveu uma pessoa próxima.

Não há informações sobre o velório.

Continua após a publicidade

Ex-Santa Cruz brincou com morte horas antes

O ex-jogador brincou com a morte nas redes sociais horas antes do crime. Em uma publicação, ele apareceu com uma mulher em um restaurante de comida japonesa e afirmou que seria morto se marcasse o nome dela na postagem.